Pages

Tuesday, November 17, 2015

Caderno de Receitas com Cartonagem


Escolha o caderno de anotações que preferir para usar o miolo ou compre somente o miolo do tamanho que quiser. Eu escolhi este da Tilibra porque tinha pouco tempo para encomendar somente o miolo. Mas tem um site bem legal que tem essas coisinhas para cartonagem, For Me Papelaria. Vale a pena dar uma olhada lá!











Meça o miolo para poder determinar o tamanho da parte de apoio, que será feita em cartonagem.
Você terá que cortar duas partes para as laterais e uma para a base no holler ou papel paraná. Elas devem ter a mesma altura, como mostra a figura, e as laterais tem exatamente o mesmo tamanho.
Se você tiver alguma encadernadora, basta furar as duas laterais conforme os furos do miolo do caderno.


Ou então, pode usar um furador como o meu. Muito útil! Amo!
Pode usar até um agulhão. Mas cansa...












Depois cole o tecido escolhido para a parte interna do apoio.
Não esqueça de cortar as quinas com auxílio de uma ferramenta chamada fio de cabelo (é a que está a esquerda da imagem e parece uma régua) para que o acabamento fique bom.



Coloque fita crepe na base do apoio como na imagem. Sim, sim, a fita vai no lado externo da base onde mais tarde será colado o tecido externo. (o:











Posicione as duas laterais em pé perto da base (a que está com a fita crepe). Passe cola sem se importar se vai na fita mas com cuidado para não manchar o tecido. Junte as partes e espere secar um pouco. Eu gosto de prender com prendedor de roupas para não ter que ficar segurando.
Meça com uma fita métrica desde a parte superior de um lado até o outro para definir a medida que vai cortar do papelão cinza. Mas mesmo medindo, antes de cortar, coloque-o sobre a peça para ter certeza de que vai cobri-la.






Corte o tecido externo para colar nesse papelão mais fino. Lembre-se do acabamento como fez na parte interna.

Faça uma capa para cobrir as folhas do miolo e enfeite como quiser. Não esqueça de fazer os furos nessa capa também.
Junte tudo com um espiral e sua peça está pronta!

















Beijos!

Andrea.

No comments:

Post a Comment

E-mail: louiseartes@gmail.com
MSN: alpoliveira@msn.com